Sl 45 – 51

Sl 45: 10 – 11 – “Ouve, filha; vê, dá atenção; esquece o teu povo e a casa de teu pai. Então, o Rei cobiçará a tua formosura; pois ele é o teu senhor; inclina-te perante ele.”

“Não temas, quando alguém se enriquecer, quando avultar a glória de sua casa; pois, em morrendo, nada levará consigo, a sua glória não o acompanhará.” (Sl 49: 16 – 17)

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Sl 51: 17)

Ouve, igreja, dá atenção! Esquece as coisas desse mundo! Então o Deus cobiçará a tua formosura; pois Ele é o teu Senhor; inclina-te perante Ele! É tempo de santificação, tempo de deixar até as coisas lícitas para desfrutar do relacionamento com o Senhor. Jesus não vai voltar para uma igreja mais ou menos santa. Jesus merece uma noiva perfeita, sem defeitos, sem rugas e sem máculas. Temos que nos preparar para o grande dia de sua vinda e olhar para Cristo, valorizar aquilo que é eterno. Afinal, o que levaremos desse mundo? Qual riqueza por maior que seja que não seja passageiro e pura vaidade? Se o sacrifício agradável a Deus é o nosso coração contrito, vamos dar isso a Ele, pois assim Ele vai moldando o nosso caráter e nos aperfeiçoando dia a dia até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus (Efésios 4: 13). Isso sim tem valor eterno!