Sl 52 – 59

Sl 56: 3 – 4 – “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?”

“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas inscritas no teu livro?” (Sl 56: 8 )

Fico impressionado com a convicção de Davi no cuidado de Deus por ele. Mesmo em meio a perseguição, Davi permanecia fiel e confiante, afinal, o que um mortal poderia fazer com ele? Ele pertencia a Deus e confiava totalmente nEle.

Certa vez, lendo o texto em que Jesus andava sobre as águas (Mateus 14: 22 – 33), Deus me mostrou algo muito legal. Quando Jesus anda sobre as águas, os discípulos ficam com medo, mas ao Jesus se apresentar, Pedro logo o desafia dizendo: “se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.” Então Pedro vai e anda por sobre as águas e se encontra com Jesus, mas quando ele olha para a força do vento, fica com medo e afunda. Assim somos nós, pois quando andamos nessa confiança que Davi tinha, fazemos o impossível, quando olhamos para Jesus nós andamos por sobre as águas. Porém, quando olhamos para as circunstâncias na limitação da nossa mente, nós afundamos, nós andamos ansiosos. Que tenhamos esse coração de Davi de total confiança em Deus para que tenhamos uma vida tranqüila, livre da ansiedade.