Zc 7 – 10

Zc 9: 9 – “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta.”

Em Mateus 21 temos detalhado o cumprimento dessa profecia, no qual Jesus entra em Jerusalém em cima de um jumento e é recebido com grande alegria pelo povo. Zc 10: 4 fala que de Judá sairia a pedra angular e assim vamos vendo os profetas dando as palavras de esperança para Israel, a solução que estava por vir, Jesus, a pedra angular.

Deus tinha traçado bem todo seu plano desde a queda do homem. Fez aliança com seu povo, viu seu povo se desviar do seu caminho várias vezes, enviou profetas para lembrar os estatutos de Deus e tentar conduzir o povo aos caminhos do Senhor, mas num determinado momento, com tamanha iniqüidade, já havia ficado muito claro que o homem era incapaz de cumprir o plano de Deus. Por causa do pecado, a raça humana estava condenada e não tinha mais esperança.

As profecias de Cristo eram a verdadeira esperança, pois nEle havia de vir a salvação para toda a raça humana, nEle havia de vir o exemplo de humildade, as palavras de vida eterna, a garantia de vida em santidade, a solução do problema gerado pelo homem. Glória a Deus pela vida de Jesus Cristo que viveu, morreu e ressuscitou!