Mc 1 – 3

Mc 3: 35 – “Portanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe.”

Pai, mãe, irmãos, são tantos vínculos que nos ligam aqui na terra e não só entre familiares, mas até mesmo laço de amizades que construímos e são de muita importância para nós. Mas tanto temos falado de investir na eternidade, o que será que levaremos para o céu?

Jesus já sabia muito bem o tipo de relacionamento que tem valor eterno e investia nisso. Ele se tornou o primogênito de muitos irmãos (Romanos 8: 28 – 29) de uma só família, a igreja. A melhor forma de investir nessa família no tempo de vida que temos aqui na terra são de duas formas:

1-      Edificar nas juntas e ligamentos do corpo de Cristo, ou seja, colocar o que falta na vida dos irmãos. Orar pela igreja, cuidar dos mais novos e dos mais fracos para que permaneçam e cooperar para que os irmãos estejam sempre juntos e, quando estiverem juntos, que profetizem, louvem a Deus e falem de Jesus;

2-      Proclamar o evangelho para que mais pessoas conheçam do amor de Cristo e se convertam dos seus maus caminhos. Sendo assim, a família de Cristo cresce e o Pai se agrada em ver seu propósito se cumprindo.