Sl 32 – 37

Sl 37: 5, 18, 24 e 28 – “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. (…) O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre. (…) Se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão. (…) Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.”

“Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.” (Salmo 32: 1 – 5)

Esse texto mostra bem claro a importância de andarmos na luz, sermos transparentes e confessarmos nossos pecados. O pecado confessado Deus trata com misericórdia, mas o pecado escondido Deus trata com justiça.

“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia.” (Sl 33: 18)

“Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.” (Sl 34: 15)

“Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.” (Sl 34: 18)

Esses outros textos mostram aonde estão os olhos do Senhor. Deus ama a justiça e Ele não resiste ao que chega a Ele com o coração quebrantado, pois é da vontade de Deus que todos sejam salvos (II Timóteo 2: 4), por isso que Ele se alegra tanto ao nos ver praticando a justiça com um coração humilde, sabendo que nada somos sem Ele. Que esse seja o nosso coração para fazermos partes da sua herança, para sermos tratados e cuidados por esse Deus tão maravilhoso, para sermos salvos e para desfrutarmos da vida eterna com Ele!