Lc 9

Lc 9: 48 – “e lhes disse: Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe; e quem receber a mim recebe aquele que me enviou; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande.”

É normal para o homem dar valor ao status julgando aparências, situação financeira, nível de estudo e a disputa pela hierarquia é algo forte, todos cuidam de sua imagem e vivem fazendo propaganda de si para conquistarem o reconhecimento desejado.

Quando os discípulos de Jesus passaram a agir de tal forma, Jesus teve discernimento e chamou uma criança para mostrar o que Ele espera de nós. Jesus participou da criação, Ele estava no princípio com Deus e todas as coisas foram feitas por intermédio dEle (João 1: 1 – 3), mas Ele se esvaziou, se tornou aquilo que Ele mesmo criou, sem ter cometido um pecado sequer Ele aceitou ir para a cruz e receber toda a culpa de toda o pecado de toda a humanidade. Jesus, sendo grande se fez desprezível naquela cruz e assim foi exaltado, está sentado a direita de Deus.

Se Jesus, sendo grande se fez tão pequeno, quanto mais nós, desprezíveis, o que faremos de nós mesmos? Sejamos pequenos, simples, sirvamos e não busquemos jamais nossos próprios interesses.