Lc 9
Lc 9: 48 – “e lhes disse: Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe; e quem receber a mim recebe aquele que me enviou; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande.”
É normal para o homem dar valor ao status julgando aparências, situação financeira, nível de estudo e a disputa pela hierarquia é algo forte, todos cuidam de sua imagem e vivem fazendo propaganda de si para conquistarem o reconhecimento desejado.
Quando os discípulos de Jesus passaram a agir de tal forma, Jesus teve discernimento e chamou uma criança para mostrar o que Ele espera de nós. Jesus participou da criação, Ele estava no princípio com Deus e todas as coisas foram feitas por intermédio dEle (João 1: 1 – 3), mas Ele se esvaziou, se tornou aquilo que Ele mesmo criou, sem ter cometido um pecado sequer Ele aceitou ir para a cruz e receber toda a culpa de toda o pecado de toda a humanidade. Jesus, sendo grande se fez desprezível naquela cruz e assim foi exaltado, está sentado a direita de Deus.
Se Jesus, sendo grande se fez tão pequeno, quanto mais nós, desprezíveis, o que faremos de nós mesmos? Sejamos pequenos, simples, sirvamos e não busquemos jamais nossos próprios interesses.
SIMPLICIDADE
O Cheirinho da manjedoura
Para ser simples tem que ser acessível a todos
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11:3
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. 2 Coríntios 1:12
Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. Colossenses 3:22
Jesus foi simples em tudo
No nascimento
Durante toda a sua vida
No começo de seu ministério
Na escolha dos 12
Na sua morte e ressurreição
PENSO MUITO NA SIMPLICIDADE DO ENSINO DE JESUS
As parábolas
A catequese, ou seja, a Repetição
Isaías 57:30
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
Uma grande obra é fruto de uma pequena obra feita com fidelidade e zelo.
´´Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.“ Lc 9:62
Jesus quando estava para ser preso precisou que Judas o beijasse para diferencia-lo dos demais discípulos. Ele tinha a aparência comum, era confundido com os outros.
Jesus nosso exemplo!