Lv 1 – 4
Lv 4: 3 – “se o sacerdote ungido pecar para escândalo do povo, oferecerá pelo seu pecado um novilho sem defeito ao Senhor, como oferta pelo pecado”
Deus não criou o homem para pecar. No princípio quando era apenas Adão e Eva, Deus podia se relacionar com eles livremente e seu desejo era que aquilo continuasse por todas as gerações. Quando o pecado entrou no mundo por Adão e sua descendência já não tinha mais o DNA de Deus, mas o DNA pecador do homem (ver Gn 5: 3), estabelece-se o primeiro sacrifício. Deus não podia ir contra sua lei e abrir uma exceção, pois Ele continuou sendo justo.
Mas como é boa sua misericórdia! O pecado trazia derramamento de sangue e por muitos anos os animais tinham que ser oferecidos como sacrifício para que o povo permanecesse na aliança por todas as gerações (Lv 3: 17). Isso até vir o cordeiro de Deus que tira o pecado do homem, que fez superabundar graça onde havia abundado o pecado. Jesus viveu uma vida perfeita e irrepreensível, mas se fez pecado por nós para que nele fossemos feitos justiça de Deus.
Fomos justificados na sua morte e livres da condenação do pecado. Somos santificados pela sua vida e livres da escravidão do pecado. Seremos glorificados na sua vinda e livres da habitação do pecado.
Glória a Jesus!
Toda a lei de Deus é perfeita. O incrédulo pensa que não pecar é seguir regras rígidas e perda da liberdade… Jesus nos libertou da escravidão do pecado e hoje somos livres para não pecar!!!Isso é um benefício não um peso!
Deus se agradava dos sacrificios,
porque ele queria e muito ter comunhão com o homem!
maravilhoso Deus!
Somos justificados e livres de toda culpa e condenação pela morte de Jesus Cristo e a fe que justifica eh a mesma que santifica pela vida de Cristo em nos, somos livres da escravidão do pecado e feitos servos da justiça. Seremos livres de uma vez por todas da presença do pecado na volta de Jesus, esta etapa da salvação eh a glorificação.